PROJETO ITAMARATY

"O Difícil fazemos imediatamente, o impossível demora um pouco mais." (Georg Santayana)

O que é o Projeto Itamaraty?

O Projeto Itamaraty é resultado de um sonho idealizado pelo Cirurgião- Dentista Dr. Paulo Corrêa D’ Almeida Junior, que visa o atendimento odontológico gratuito e de qualidade à pessoas de todas as idades com deficiência física e mental, que não possuam condições econômicas de arcar com um tratamento odontológico. O projeto recebe o nome de Projeto Itamaraty devido ao fato de inicialmente ser destinado somente ao atendimento dos moradores do bairro, porém com o passar dos anos o projeto se fortificou e começou a atender pessoas de toda a cidade de Artur Nogueira. Hoje, o Projeto Itamaraty consegue atender além dos moradores de Artur Nogueira, moradores de outras cidades vizinhas. Vale lembrar que o Projeto Itamaraty não possui parcerias ou colaboradores.

Como o Projeto Itamaraty teve inicio?

O projeto Itamaraty iniciou-se em 1992, no ano seguinte a obtenção do certificado de cirurgião dentista pelo seu idealizador, Dr. Paulo Corrêa D’Almeida Junior. A necessidade da realização desse projeto foi percebida na época em que ele trabalhava no subdistrito da cidade de sertãozinho chamada Santa Cruz das Posses, no interior do Estado de São Paulo, onde a maior parte dos moradores tem como profissão o trabalho rural, em especial, no corte de cana de açúcar. A população em sua maioria muito humilde não tinha condições de oferecer tratamento odontológico a seus familiares portadores de deficiência física e/ou mental, e muitas vezes não possuíam a conscientização da importância da saúde bucal em pessoas especiais. Iniciando-se com os filhos dos funcionários da usina Albertina e Usina São Francisco do Grupo Baldo que moravam nas colônias dessas usinas. O Projeto estendeu-se para o subdistrito da cidade de Sertãozinho chamado de Santa Cruz das Posses. Em Artur Nogueira, o projeto iniciou-se em 2008.

Quais tratamentos odontológicos são oferecidos pelo Projeto Itamaraty?

São realizados todos os tipos de procedimentos odontológicos, que abrangem desde a prevenção passando por clínica geral, indo até as especialidades.

São oferecidos os seguintes tratamentos odontológicos:

• - Orientação em higiene oral: no qual ensinamos a escovação e uso do fio dental com técnica individualizada, adequando-se as necessidades do paciente.
  • - Aplicação de flúor e selante.
  • - Dentística (restaurações)
  • - Endodontia (tratamento de canal)
  • - Cirurgias
  • - Periodontia: tratamento periodontal, cuidados com a gengiva.
  • - Próteses: Prótese fixa, prótese removível e prótese total (dentadura)
  • - Tratamento Ortodôntico

Os procedimentos odontológicos são efetuados mensalmente em sábados reservados somente para o atendimento dos pacientes do projeto, os quais são acompanhados por um longo prazo após o termino do tratamento, sendo chamados de 6 em 6 meses para retorno.

Como participar do Projeto Itamaraty?

O Projeto Itamaraty é divulgado a população através da fixação de cartazes em local de fácil acesso como, padarias, supermercados, igrejas e açougues. Para participar basta entrar em contato conosco, por meio do telefone, site, facebook ou compareça pessoalmente aqui na Clínica, para realizar sua triagem. Teremos o maior prazer em te orientar e tirar todas as suas dúvidas.

“ O projeto Itamaraty realizado pela Clínica Dr. Paulo Corrêa apenas reafirma nossa convicção de que ajudar ao próximo é um dever de todo cidadão, sendo assim, nossa pequena parcela de contribuição se encontra em ser útil diminuindo o sofrimento de pessoas da forma que nos é possível. As pessoas que possam contribuir com o bem estar do ser humano menos favorecido, podem com certeza diminuir a distancia entre Deus e homem.

Santo Agostinho disse que a esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.”

Veja a reportagem sobre o Projeto Itamaraty

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Agende já uma avaliação clicando no botão ao lado e preenchendo o formulário.

AGENDAR AVALIAÇÃO

Cancelar
Preencha os dados necessários
Logo entraremos em contato. Teremos o prazer em atedê-lo.
Telefone Clínica: (19) 3827-3273
Emergências: (19) 9 9139-3559

Wyatt Esmond
General Dentist
Closed
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Arnie Alban
Pedodontics